Uma questão muito preocupante atualmente é a instalação de torres de forma insegura e sem cumprir qualquer aspecto normativo da boa prática da engenharia, sendo fabricadas por qualquer serralheiro, sem nenhum cálculo estrutural.
Isso porque a Anatel facilitou demais para os pequenos provedores com a Resolução nº 680 de 27 de junho de 2017, liberando-os de Dispensa de Autorização os prestadores de SMC (Serviços de Comunicação Multimídia).
Estruturalmente, uma torre deve ser projetada, fabricada e instalada de acordo com as normas brasileiras e internacionais vigentes pois “a concessão, permissão ou autorização de serviço de telecomunicações não isenta a prestadora do atendimento às normas de engenharia e às leis municipais, estaduais ou distritais relativas à construção civil.” (NR) em que a Lei determina que uma instalação de infraestrutura de rede de telecomunicações em área urbana não poderá ocorrer, dentre os itens, se “puser em risco a segurança de terceiros e de edificações vizinhas”.
Portanto, é necessário que as empresas apresentem projeto compatível com as normas e devem contemplar um engenheiro responsável pelo projeto, fabricação e pela execução da fundação e montagem da torre. Aqui na Torres Ouro Fino você tem a tranquilidade de investir em uma torre 100% segura, com todos os cálculos e normas necessárias para que você fique dentro da lei e tenha o melhor desempenho e crescimento entre seus concorrentes.
Solicite seu orçamento hoje e fique entre os melhores e mais responsáveis profissionais do ramo!
acesse nosso site para conhecer nossos produtos e serviços: www.torresourofino.com.br